Inicio

Praias

Passeios

Noite de Itacaré

Fique Por Dentro de Todas as Praias de Itacaré. As Praias Mais Belas do Litoral Brasileiro

Praias de Itacaré

Itacaré possui praias para todos os tipos de gostos. Praias com onda, praias sem onda, praias movimentadas, praias desertas, praias com trilhas e praias com estacionamento. 

Praia do Resende

Itacaré possui 4 praias que são acessadas pelo “Caminho das Praias”. Todas ela possuem acesso tanto a pé quanto de carro, todas possuem estacionamento. A Praia do resende é a primeira  no Caminho das Praias, ela encanta pois possui enormes coqueiros com um extenso gramado. Pela manhã são disponibilizadas aulas de Ioga. A Praia não possui grande estrutura, apenas alguns quiosques rústicos que oferecem algumas frutas e bebidas geladas 

Praia da Tiririca

A Praia da Tiririca é a segunda no Caminho das Praias. Conhecida internacionalmente pelos amantes do Surf é a praia Ideal para quem gosta de esportes radicais, além de boas ondas o ano inteiro a Tiririca possui uma fita de Slackline e um “Bowl” (espécie de Half Pipe) para skatistas. Esta praia oferece uma boa estrutura para seus visitantes contando com: Quiosques pra almoçar e tomar bebidas geladas, aluguel de guarda-sol, cadeiras, aluguel de pranchas e aulas de surf. Mesmo se você não gosta de Surf vale a pena conhecer a Tiririca pela sua beleza paisagem e estrutura.

Praia do Costa

A Praia do Costa é a terceira praia no Caminho das Praias. Apesar da paisagem belíssima esta praia não é recomendada para banho pois possuí fortes correntezas e pode ser perigosas para banhistas inexperientes. Por este motivo é uma praia praticamente deserta, não possui nenhuma estrutura mas recomendados dar uma passada para conhecer pois pode render belas fotos  

Praia da Ribeira

A Praia da Ribeira é a última no Caminho das Praias. A Ribeira é uma das praias com melhor estrutura para seus visitantes, possui vários quiosques e oferece passeios inesquecíveis como arvorismo, tirolesa e a trilha para a prainha. Com ondas menores, uma parte rasa na praia e um pequeno riacho que desemboca no mar é ideal para famílias com crianças. Nesta praia os pais pode ficar tranquilos nos quiosques enquanto seus filho brincam na parte rasa da praia ou no pequeno riacho.

Praia da Concha

A praia da concha também esta localizada dentro da cidade, possui uma estrutura excelente e estacionamento para quem vai de carro. Com quiosques para todos os gostos, aqui você pode aproveitar a praia enquanto escuta musica ao vivo. Os pais podem ficar despreocupados em relação as crianças pois o mar é 100% flat (não possui ondas), na praia é possível alugar caiaques, pranchas de stand-up e fazer passeios de barco. Na ponta esquerda da praia está localizado o mirante do Xaréu, um point onde todos se reúnem para acompanhar o pôr-do-sol, a paisagem é inesquecível. 

Pra quem visita Itacaré, um paraíso com visita obrigatória é a Prainha. Com uma trilha de aproximadamente 45min que se inicia na praia da Ribeira, a caminhada em meio a mata atlântica oferece um intenso contato com a natureza.  Eleita uma das 10 praias mais bonitas do Brasil, é o lugar ideal para quem busca muito sossego. Seu cenário paradisíaco, oferece a quem se aventura na trilha, uma recompensa inesquecível de uma das mais belas praias. Por ser uma praia de difícil acesso, não oferece estrutura, apenas uma barraca com bebidas geladas e frutas. A trilha é de dificuldade moderada, fazendo-se necessário guia. É possível encontrar algumas pessoas vendendo água de coco e água pelo caminho, mas de qualquer forma vale a pena levar o que for necessário pra curtir o dia tranquilo.